Fogo começou na noite de sábado, em uma instalação de contêineres em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong.
por da Redação em 05/06/22 15:23
Autoridades locais suspeitam que incêndio pode ter se originado em um compartimento que armazenava peróxido de hidrogênio. (Foto: Redes Sociais)
Na madrugada deste domingo (05), um incêndio de grandes proporções em um depósito de contêineres, no sudeste de Bangladesh, deixou aproximadamente 50 mortos, entre eles 9 bombeiros, e mais de 300 pessoas feridas.
Segundo autoridades, vários conteiners estavam cheios de materiais inflamáveis, como água oxigenada, o que ajudou a espalhar o fogo. Os bombeiros não tinham essa informação e, enquanto combatiam as chamas, foram atingidos por várias explosões.
O incêndio teria começado na noite de sábado (04), em Sitakunda, a 40 quilômetros da cidade portuária de Chittagong, que fica na região Sudeste de Bangladesh, e provocou diversas explosões em uma instalação de contêineres. Moradores próximos do local afirmaram que estilhaços dessas explosões atingiram vidros de janelas das casas.
Ainda não está claro o que causou o incêndio, mas oficiais do corpo de bombeiros local suspeitam que ele pode ter se originado em um compartimento que armazenava peróxido de hidrogênio, e depois se espalhado rapidamente.
Segundo autoridades, o número de vítimas ainda pode aumentar, pois há feridos em estado grave, e corpos que ainda não foram removidos do depósito. Policiais e bombeiros trabalham no local, e alguns profissionais estão entre os feridos.
O comissário divisional de Chattogram, Asharf Uddin, disse que as famílias dos mortos e feridos seriam compensadas com aproximadamente US$ 560 (R$ 2.674, na atual cotação).
LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cinemateca Brasileira revela descaso com acervo cultural do país
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR