País registrou mais uma vez o pior dia desde o início da pandemia. Brasil se aproxima de 4 mil mortes, com tendência de alta
por Hermínio Bernardo em 01/04/21 14:40
O Brasil registrou nesta quarta-feira (31) 3.950 mortes por covid-19. Mais uma vez, o país registrou o maior número de vítimas em 24 horas desde o início da pandemia. O dado é do consórcio de veículos de imprensa.
O mundo registrou 12 mil mortes pela doença, sendo um terço delas no Brasil. O país foi o que mais registrou vítimas nesta quarta, sendo quase quatro vezes mais que o segundo, os Estados Unidos com 1.052.
Somados, os seis países que mais tiveram mortes depois do Brasil registraram 3.875 vítimas. O número é menor que o contabilizado no Brasil. Os dados dos outros países são do site Worldometers, que reúne informações sobre a doença no mundo.
Março de 2021 também foi o mês mais letal da pandemia. No total, 66.868 pessoas perderam a vida no Brasil. O número é mais que o dobro de julho de 2020, até então pior mês da pandemia com 32.912 vítimas da doença.
E a tendência é de alta. Março é o quarto mês consecutivo em que o total de mortes supera o do mês anterior.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR