NOVIDADE

Canal MyNews estreia nova programação com Flávia Freire e Jamil Chade

Jornalistas vão apresentar programas produzidos na Europa sobre negócios, investimentos na União Europeia e relações internacionais. Programação é lançamento do novo escritório do MyNews em Portugal
por 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Escritório do Canal MyNews em Portugal estreia nova programação diretamente dos estúdios da terrinha no mês de novembro.

O Cruzando Fronteiras começa no dia 5/11 e vai ao ar todas às sextas, às 10 horas da manhã (horário de Brasília). Apresentado pelo jornalista Jamil Chade, a atração vai ser transmitida direto da sede da ONU, em Genebra, num cenário privilegiado, epicentro da diplomacia global. A proposta é mergulhar nos bastidores das negociações e das disputas pelo poder, abordar temas globais com contexto e apontar as repercussões para os públicos brasileiro e europeu.

Jornalista Jamil Chade - Canal MyNews Portugal
Jamil Chade comandará o Cruzando Fronteiras, diretamente da sede da ONU em Genebra-Suíça/Foto: Canal MyNews/Divulgação

Jamil Chade traz para o MyNews a bagagem de quem testemunhou acontecimentos que marcaram o noticiário internacional nos últimos 20 anos. Com passagens por mais de 70 países, o jornalista também é colunista do UOL, El País e do Grupo Bandeirantes. Contribui com veículos internacionais como The Guardian, BBC, CNN, Le Temps, Swissinfo, CCTV, Al Jazeera, France24 e outros.

Chade é autor de cinco livros, dois dos quais foram finalistas do Prêmio Jabuti. Venceu o prêmio Nicolas Bouvier, na Suíça, e foi eleito duas vezes o melhor correspondente brasileiro no exterior pelo Prêmio Comunique-se. Em 2020, venceu o principal prêmio do ano da Associação Internacional da Imprensa Esportiva por revelações sobre a corrupção no futebol e, em 2021, recebeu o troféu Audálio Dantas por seu trabalho sobre direitos humanos e democracia.

Flávia Freire vai apresentar programa direto da cidade do Porto, numa pareceria do MyNews com o Porto Canal

Jornalista Flávia Freire - Canal MyNews Portugal
A jornalista Flávia Freire vai apresentar o Conexão Europa, diretamente da cidade do Porto/Foto: Canal MyNews/Divulgação

O Conexão Europa, nossa segunda estreia, começa no dia 9 de novembro. Vai ao ar todas as terças, às 20h30. O programa reunirá empresários, investidores, banqueiros e formadores de opinião dos dois lados do Atlântico. Nele, você vai ficar sabendo das movimentações do mercado econômico e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

Toda semana os convidados vão trocar experiências e comentar as principais notícias dos mais diversos setores, dentre eles tecnologia, serviços, indústria, turismo, entretenimento, imobiliário e agronegócio. O programa vai mostrar como investir e conquistar espaço nos mercados globais.

O Conexão Europa marca a volta de Flávia Freire para o vídeo. A jornalista foi repórter e apresentadora da TV Globo por 19 anos. Começou no DFTV, em Brasília, e logo foi para São Paulo, onde trabalhou no Jornal Hoje e no Jornal Nacional. Também apresentou os programas Globo Esporte, Bem Estar e Hora Um. Em 2017, Flávia decidiu se mudar para a cidade do Porto, em Portugal.

O programa será produzido em parceria com o Porto Canal, canal de televisão português com sede no Porto e cobertura por todo o território nacional. O Porto Canal está inserido num contexto globalizado de transmissão de mídia, integrado à Rede Lusófona do Sapo, maior portal de notícias de Portugal. Com grade de programação diversificada, o canal é de propriedade do Futebol Clube do Porto.

Escritório do MyNews em Portugal abriu no mês de setembro, com uma parceria com a Editora Almedina

A primeira parceria do MyNews em Portugal foi anunciada no mês de setembro/2021, com a Editora Almedina – editora portuguesa líder da área jurídica e uma das maiores do país nos segmentos de ficção e não-ficção, adulto e infantil.

MyNews e Almedina vão desenvolver dois projetos: a criação do selo MyNews Explica, para a publicação de livros. Uma coleção com cerca de 50 volumes para explicar os mais variados temas de diferentes áreas; e a criação de uma plataforma que vai reunir cursos online, também em diferentes áreas. O primeiro curso desta parceria já está pronto e deve ser lançado nos próximos dias, é o Falar para Liderar, com o jornalista e historiador Heródoto Barbeiro.


Relacionadas
NO TWITTER
Polarização e ataques organizados e institucionalizados à liberdade de imprensa potencializam discurso misógino contra profissionais que cobrem política
Ômicron
Batizada de ômicron, a nova variante do Covid-19 é bastante transmissível e já foi identificada em países da África, Europa e na China. Medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social continuam necessárias. Vacinação precisa avançar em todo o mundo
ALERTA
Grupos antivax se refugiam no aplicativo Telegram e negociam comprovantes falsos de vacinação. Canais têm número ilimitado de participantes e são parte de problema maior. MyNews acompanhou fóruns e mostra como movimento anticiência se fortalece com a desinformação
ALERTA
Garimpo ilegal foi organizado após boatos sobre descoberta de ouro na região. Atividade é de grande impacto ambiental
Ventre livre?
Mulheres resistem com ações coletivas para tornar realidade a libertação que nunca saiu do papel
CONFERÊNCIA DO CLIMA
Para a ativista indígena Txai Suruí COP26 teve de positiva a visibilidade alcançada pelos povos indígenas e pelo movimento quilombola. Liderança jovem ainda vê o mundo distante de alcançar metas para contornar a crise climática
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.