Estimativa da Universidade de Washington prevê, no cenário mais otimista, 507 mil mortos no país até 1º de julho
por Vitor Hugo Gonçalves em 05/04/21 13:29
Um estudo conduzido pelo Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, estima que o Brasil terá 100 mil mortos pelo coronavírus somente no mês de abril. O país vive o pior momento da pandemia, com mais de 330 mil mortos, sendo 2.747 na média móvel dos últimos sete dias.
A projeção da universidade norte-americana leva em consideração diferentes cenários. No mais otimista, 95% da população utiliza a máscara da maneira adequada e, ainda assim, o país chegará a 507 mil vítimas da doença até 1º de julho. No mais pessimista, no qual se considerou a disseminação das variantes brasileira e sul-africana, bem como o amplo deslocamento de quem ainda não foi vacinado, o total de mortos na pandemia até o final do 1º semestre será de 595.521.
O estudo concebeu três diferentes conjunturas sobre a pandemia no Brasil, que variam de acordo com a adoção ou não de medidas profiláticas. São elas:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR