Grávida é a primeira morte no Brasil por variante delta PANDEMIA NO BRASIL
  • du
  • 27 de junho de 2021
  • 0 comentários
  • Cultura

Grávida é a primeira morte no Brasil por variante delta


O primeiro paciente que morreu da variante delta foi uma grávida de 42 anos na cidade de Apucarana, no Norte do Paraná. A variante delta surgiu na Índia e se espalhou por outros países. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. A confirmação da variante delta foi realizada pela Fundação Oswaldo Cruz.

Teste para identificação a Covid-19 realizado pela Fiocruz
Teste para identificação a Covid-19 realizado pela Fiocruz. Brasil está atrasado em planejamento para recebimento de vacinas em relação a outros países.
(Foto: Itamar Crispim/Fiocruz)

A mulher viajou do Japão para o Brasil no dia 5 de abril com um exame negativo para a covid. Ela começou a sentir os sintomas e testou positivo para a doença dois dias depois. Com o agravamento dos sintomas, a mulher foi internada, passou uma cesariana de emergência e faleceu depois da cirurgia no dia 18 de abril.

O bebê nasceu prematuro de 28 semanas, ficou internado por dois meses e recebeu alta.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná informou que a grávida era amiga da filha de uma idosa de 71 anos, que foi o primeiro caso confirmado da variante delta no Paraná.

O marido da idosa, de 74 anos, e o filho, de 58, também testaram positivo para a covid. Os idosos já haviam se vacinado e se recuperaram. O filho morreu por complicações da covid no dia 17 de maio.

Compartilhar:

Relacionados