Literatura de cordel faz críticas a Ciro Gomes, após fala sobre favela Literatura

Literatura de cordel faz críticas a Ciro Gomes, após fala sobre favela


Literatura de cordel – Foto: Reprodução/Redes sociais

Com uma dose de cultura e ativismo político, Myrian Clark recebeu no Almoço do MyNews desta quinta-feira (01/09) o cordelista pernambucano Caio Cézar, conhecido como Caio do Cordel, para falar sobre as declarações do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) em um evento da Firjan. Durante um encontro com empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, o candidato detalhou seu plano econômico e fez uma comparação sobre como seria fazê-lo na periferia: “na verdade é um comício, né!? Um comício para gente preparada, você imagina eu explicar isso na favela, isso é um serviço pesado.”

Caio é autor do livro “Cordéis de um Sobrevivente: Retratos da Favela em Versos de Cordel“, disponível nas redes sociais. Morador da comunidade de Caixa D’Água, em Olinda, ele fez suas críticas sobre o assunto:

“Ciro é narcisista e egocêntrico, o que deixa tudo pior, porque tem aqueles narcisistas que são símbolos para determinados grupos. Ele é narcisista e é só pra si. Ele é deslocado da realidade do povo, da periferia. Isso afasta ele da favela, dos grupos mais populares. E afastou qualquer possibilidade de ganhar pontos nessa eleição”, comentou o artista, que também é mestrando em Ciências Políticas pela UFPE.

No final, Caio ainda recitou um cordel com exclusividade para o Almoço do MyNews:

 

Relacionados