O imunologista Anthony Fauci disse que é possível que a população americana ainda necessite utilizar máscaras até 2022 para se proteger contra a Covid-19.
Conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Fauci é o responsável pela resposta do governo dos Estados Unidos à pandemia de coronavírus. Não à toa, é considerado um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do país.
A declaração foi dada durante uma entrevista do imunologista ao programa “State of the Union”, da CNN. Questionado pela âncora Dana Bash se será necessário que a população use máscaras até 2022, Fauci disse que “é possível que esse seja o caso”.
Para o especialista, mesmo que os Estados Unidos atinjam “um grau significativo de normalidade” até o final deste ano por conta da vacinação, a utilização de máscaras ainda seria importante para mitigar a contaminação.
Em um momento em que os Estados Unidos se aproximam da marca de 500 mil mortos em decorrência de Covid-19, o especialista destacou a importância de medidas para combater o vírus e as variantes que estão surgindo.
“É por isso que insistimos pela continuidade das medidas de segurança, pois não queremos que essa situação fique pior do que já está”, destacou.