ESTADOS UNIDOS

Máscaras contra Covid-19? Possivelmente até 2022 nos EUA, diz Fauci

Declaração foi dada pelo imunologista Anthony Fauci, responsável pela resposta do governo dos Estados Unidos à pandemia do coronavírus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O imunologista Anthony Fauci disse que é possível que a população americana ainda necessite utilizar máscaras até 2022 para se proteger contra a Covid-19

Conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Fauci é o responsável pela resposta do governo dos Estados Unidos à pandemia de coronavírus. Não à toa, é considerado um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do país.

Máscaras contra Covid-19? Possivelmente até 2022, diz Fauci. Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Agência Brasil
Máscaras contra Covid-19? Possivelmente até 2022, diz Fauci. Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Agência Brasil

A declaração foi dada durante uma entrevista do imunologista ao programa “State of the Union”, da CNN. Questionado pela âncora Dana Bash se será necessário que a população use máscaras até 2022, Fauci disse que “é possível que esse seja o caso”.

Para o especialista, mesmo que os Estados Unidos atinjam “um grau significativo de normalidade” até o final deste ano por conta da vacinação, a utilização de máscaras ainda seria importante para mitigar a contaminação.

Em um momento em que os Estados Unidos se aproximam da marca de 500 mil mortos em decorrência de Covid-19, o especialista destacou a importância de medidas para combater o vírus e as variantes que estão surgindo. 

“É por isso que insistimos pela continuidade das medidas de segurança, pois não queremos que essa situação fique pior do que já está”, destacou.

Relacionadas
Fome
Líder comunitário relata aumento na procura por alimentos com fim do auxílio emergencial e disparada do desemprego
Líderes religiosos
É a primeira viagem internacional do Sumo Pontífice desde o início da pandemia de covid-19
COVID-19
Diretor-geral da OMS pediu “medidas agressivas” para conter contaminação no Brasil e alertou que situação do país afeta nações vizinhas
Francisco é o primeiro pontífice na história a pisar em solo iraquiano.
Família Real
Princesas Elena e Cristina admitiram ter furado a fila da vacinação para visitar rei emérito, gerando críticas à monarquia
PANDEMIA NO BRASIL
Média móvel de mortes está acima de mil há 43 dias e desde o último sábado bate recordes diários

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.