Jornalismo

MyNews participa da Associação de Jornalismo Digital (Ajor)

30 veículos de comunicação integram a iniciativa em defesa do jornalismo e da democracia
por 
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) nasceu no Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, 7 de junho. Com 30 veículos digitais associados, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o jornalismo digital no Brasil e a democracia.

Além do MyNews, participam da Ajor a Agência Pública, Congresso em Foco, Ponte Jornalismo, Revista AzMina, Repórter Brasil, Alma Preta, InfoAmazônia, entre outros veículos. A primeira presidente da Associação é Natalia Viana, diretora-executiva da Agência Pública.

A Ajor tem três eixos principais de atuação: a profissionalização e fortalecimento das associadas (orientações sobre melhores práticas e construção de parcerias para formação), a defesa do jornalismo e da democracia (monitoramento de decisões do poder público, criação de ferramentas de defesa legal e organização de eventos) e a promoção de diversidade.

Para marcar o lançamento, o professor Rosental Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas, participará de uma live no dia 10 de junho, às 19 horas. A Ajor também fará a transmissão de Conversas Abertas com convidados/as para debater o jornalismo digital brasileiro.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
Pandemia
Além do Distrito Federal, pelo menos mais 16 capitais brasileiras presenciaram as manifestações populares.
Pandemia
Os pesquisadores afirmam que o termo ‘onda’ é controverso, pois parte do pressuposto de que o país passou por fases claramente distintas de ocorrência de casos e óbitos
Toque de recolher
As determinações começaram a valer a partir das 19h desta sexta-feira, (18)
Quinta Chamada
Neurocientista Suzana Herculano destaca que fuga de cérebros é influenciada por falta de recursos e bolsas não permitem “vida independente”
Geopolítica
Felipe Loureiro destaca que encontro entre o presidente dos EUA e Vladimir Putin pode aparar arestas na relação entre as duas potências nucleares
IMPORTAÇÃO EXCEPCIONAL
A autorização é para quantidades reduzidas de doses da vacina, permitindo o monitoramento e a ação imediata da Agência

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.