O Brasil é um dos cinco maiores emissores de metano no mundo e assinou o acordo
por Redação em 03/11/21 19:15
Nesta terça-feira (2), na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), cem líderes mundiais assinaram os compromissos de reduzir emissões de metano em 30% e acabar com o desmatamento em 2030. Os esforços para a assinatura do acordo partiram dos Estados Unidos e União Europeia. A conferência da ONU sobre o clima está sendo realizada em Glasgow, na Escócia, desde domingo (31).
O Brasil é um dos cinco maiores emissores de metano no mundo e assinou o acordo. No entanto, China, Rússia e Índia, que também estão entre os principais poluentes, não estão entre os signatários.
O metano é um gás muito poluente e tem um poder de aquecimento 80 vezes mais potente que o dióxido de carbono, sendo um dos principais gases causadores do efeito estufa. Minas de carvão a céu aberto, pecuária, petróleo e aterros são fontes do gás.
Em uma mensagem de vídeo divulgada nesta terça, a Rainha Elizabeth II disse para os líderes participantes da COP26 se elevarem acima das políticas do momento e agirem como verdadeiros chefes de Estado para promoverem um futuro mais seguro e estável para o planeta.
A rainha era esperada para participar da conferência, mas por motivos médios, cancelou a participação. Já o príncipe Charles e o príncipe William, filho e neto da monarca, estão participando da reunião da ONU.
* A Cobertura da COP26 do Canal MyNews está sendo realizada em parceria com a Vale.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR