Afegão atropela multidão em Munique nesta quinta-feira (13) TRAGÉDIA

Afegão atropela multidão em Munique nesta quinta-feira (13)


Um imigrante afegão, identificado pela imprensa local como Farhad N., de 24 anos, atropelou um grupo de pessoas que participavam de um comício de um sindicato em Munique, na Alemanha, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo as autoridades, policiais do agrupamento antiterrorismo assumiram as investigações, pois há indícios de que o suspeito tenha envolvimento com extremismo.

Leia mais: Estatuto das Blitzes será sancionado pelo governador Cláudio Castro

O atropelamento ocorreu em Seidlstrasse, no centro da terceira maior cidade da Alemanha, e deixou pelo menos 28 feridos, alguns em estado grave. O primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Söder, afirmou que, provavelmente, se trata de um ataque deliberado.

O acidente

De acordo com o porta-voz da cidade, Christian Huber, um veículo da polícia estava acompanhando a passeata no momento do atropelamento e chegou disparar uma vez contra o carro do agressor.

“Um veículo se aproximou e ficou atrás do carro da polícia. Então, ele se moveu para ultrapassar, acelerou e chagou ao fim do protesto”, informou Huber. “Colegas [policiais] pegaram o agressor. Um tiro foi disparado contra o veículo. O agressor foi preso.”

Leia mais: Zelensky propõe troca de territórios; Rússia recusa

O acidente ocorreu horas antes do vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, e o presidente da Ucrânia, Zolodymyr Zelensky, chegarem ao país para a Conferência de Segurança de Munique. No entanto, as autoridade acreditam que não há relação com o fato.

O suspeito

O suspeito de ser autor do atropelamento é um imigrante afegão de 24 anos que estava em processo de solicitação de asilo na Alemanha. Segundo informações divulgada pela BBC, Farhad chegou ao país em 2016 e teve o visto negado, mas sua deportação estava suspensa.

Leia mais: Por que os Estados Unidos estão deportando em massa os imigrantes ilegais?

Ele era conhecido pela polícia por roubo e outros crimes relacionados à drogas.

O acidente acontece uma semana antes das eleições nacionais da Alemanha, em que a imigração é um dos temas mais debatidos.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Assista abaixo ao Segunda Chamada de quarta-feira (12):

*Sob supervisão de Leonardo Cardoso

Relacionados