Anexo do Supremo Tribunal Federal é evacuado após alerta de incêndio SUSTO

Anexo do Supremo Tribunal Federal é evacuado após alerta de incêndio


Um foco de incêndio foi detectado nesta segunda-feira (21), por volta das 19h, em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A do Supremo Tribunal Federal (STF), que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme, segundo a assessoria de imprensa da corte. As chamas foram controladas pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

O jornalista Afonso Marangoni, apresentador do MyNews, estava no Supremo no momento do incêndio e presenciou o ocorrido. Todos os funcionários e pessoas presentes no local foram retiradas às pressas pelas escadas.

Leia mais: Após acidente doméstico, Lula cumpre agenda no Palácio da Alvorada

Uma sala no prédio do Anexo 2A ficou completamente queimada. Imagens compartilhadas por testemunhas mostram que havia muita fumaça perto da biblioteca do STF.

A origem do incêndio será investigado juntamente com o Corpo de Bombeiros. As primeiras informações dão conta de que houve “algum problema no ar condicionado”. Até a última atualização deste texto, a informação era de que seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Uma vistoria será realizada na manhã desta terça-feira (22), e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. Todo o restante do edifício está livre para o trânsito de pessoas.

Compartilhar:

Relacionados