Foco de fogo foi detectado em uma das salas do 2º andar do anexo 2A do prédio, que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme
por Afonso Marangoni, Sofia Pilagallo em 21/10/24 20:45
Corpo de Bombeiros é acionado após alerta de incêndio no STF | Foto: Afonso Marangoni - 21.10.2024
Um foco de incêndio foi detectado nesta segunda-feira (21), por volta das 19h, em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A do Supremo Tribunal Federal (STF), que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme, segundo a assessoria de imprensa da corte. As chamas foram controladas pelos brigadistas do STF, que acionaram o Corpo de Bombeiros.
O jornalista Afonso Marangoni, apresentador do MyNews, estava no Supremo no momento do incêndio e presenciou o ocorrido. Todos os funcionários e pessoas presentes no local foram retiradas às pressas pelas escadas.
Leia mais: Após acidente doméstico, Lula cumpre agenda no Palácio da Alvorada
Uma sala no prédio do Anexo 2A ficou completamente queimada. Imagens compartilhadas por testemunhas mostram que havia muita fumaça perto da biblioteca do STF.
A origem do incêndio será investigado juntamente com o Corpo de Bombeiros. As primeiras informações dão conta de que houve “algum problema no ar condicionado”. Até a última atualização deste texto, a informação era de que seis pessoas foram atendidas devido à inalação de fumaça, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Uma vistoria será realizada na manhã desta terça-feira (22), e só depois disso o segundo andar do Anexo 2A será liberado. Todo o restante do edifício está livre para o trânsito de pessoas.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR