Notícias

PROVOCAÇÃO

Marçal: Certeza de impunidade faz pessoas arremessarem cadeiras em candidatos

Declaração foi dada durante debate do Flow News, na noite desta segunda-feira (23), enquanto o candidato respondia a uma pergunta sobre violência no trânsito

por Sofia Pilagallo em 23/09/24 21:20

Pablo Marçal (PRTB) participa do debate do Flow News, nesta segunda-feira (23) | Foto: Reprodução/Flow News

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) afirmou que “a certeza de impunidade” faz com que “as pessoas briguem no trânsito” e “peguem cadeiras e arremessem em candidatos”. A declaração foi dada durante o debate promovido pelo Flow News, na noite desta segunda-feira (23). Na ocasião, Marçal respondia às propostas que ele defendia para combater a violência no trânsito em São Paulo.

Em sua resposta, Marçal disse que a solução para o problema passava pelo tratamento não só do efeito, como também da causa, que é a educação, na visão dele. Segundo o candidato, nos Estados Unidos, por exemplo, os cidadãos respeitam as leis de trânsito, o que não acontece no Brasil.

Leia mais: Marketeiro de Nunes leva soco no rosto nos instantes finais do debate do Flow News

“Nos EUA, todo mundo para no ‘pare’. A gente precisa reciclar as pessoas aqui com treinamento, no ensino público e privado”, declarou Marçal, sem entrar em detalhes sobre o que seria “reciclar”, nesse sentido.

“Violência no trânsito é decorrência do não cumprimento de planos de governo. Alguém falou que ia fazer 44km de corredor de ônibus e deve ter feito pouco mais de 7km. Isso gera um estresse no trânsito”, acrescentou ele, em provocação a Nunes.

Leia mais: Marçal chama gestão de Nunes de ‘estepe’ e diz que só se pode chamar de prefeito quem foi eleito

Na sequência, Marçal voltou os ataques a Datena, afirmando que “a certeza de impunidade faz com que as pessoas briguem no trânsito” e “peguem cadeiras e arremessem em candidatos”. “A certeza de estar numa cidade, num país, completamente impune, faz com que pessoas quebrem retrovisores e achem que está por isso mesmo”, ressaltou.

Em sua fala, Marçal fazia referência ao episódio da cadeirada, ocorrido no último dia 15, durante debate promovido pela TV Cultura. Na ocasião, o apresentador José Luiz Datena, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, o agrediu com uma cadeira. Seguranças entraram no palco e o mediador Leão Serva chamou o intervalo. A agressão foi o ponto alto da tensão entre os dois candidatos, que vinha em uma crescente havia pelo menos duas semanas.

Leia mais: Marçal diz acreditar na inocência do cantor sertanejo Gusttavo Lima

Imediatamente antes da cadeirada, Marçal afirmou que Datena “não era homem” para bater nele e o chamou de “arregão”. No debate promovido pelo MyNews e pela TV Gazeta, em 1º de setembro, o tucano deixou o púlpito e foi em direção ao adversário. A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, chegou a chamar os seguranças, mas não houve confronto físico. O apresentador retornou ao local onde estava posicionado e foi advertido na sequência.

O episódio ocorreu no quarto bloco, mas a tensão entre Datena e Marçal começou antes, no segundo bloco, quando o influenciador acusou o adversário de assédio sexual e afirmou que ele deveria pedir perdão às mulheres. O tucano se disse inocente, falou que o caso foi arquivado e acrescentou que a pessoa que o acusou de assédio se retratou publicamente em cartório e pediu desculpas.

Leia mais: ‘Marçal fala em impunidade, mas não cumpriu pena por roubo’, diz Datena

No quarto bloco, Marçal voltou a provocar Datena ao perguntar quando o adversário iria deixar a disputa eleitoral. O apresentador usou seu tempo de resposta para voltar a se defender da acusação de assédio. Disse que não havia provas da denúncia e que o assunto chegou a provocar a morte da sogra, que sofreu três AVCs. Em seguida, lembrou que o influenciador foi condenado pela Justiça.

Quando a palavra voltou para Marçal, ele afirmou que Datena “não era homem” para enfrentá-lo. A isso se seguiu a cadeirada. No intervalo, o influenciador pediu para se retirar do debate e seguiu para um hospital. Em seu perfil no Instagram, disse ter sentido uma “dor ao respirar fundo” e tido uma fratura no sexto arco costal, além de ter recebido uma pancada na mão direita.

Ao vivo: acompanhe o react do debate do Flow com Boulos, Nunes, Marçal, Tabata, Datena e Marina:

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR