À jornalista Mara Luquet, ex-ministro da Fazenda afirmou que se livrou do 'peso' que ele mesmo se impôs ao longo dos anos para 'respeitar as hipocrisias'
por Sofia Pilagallo em 21/06/24 17:50
Ciro Gomes fala com exclusividade ao MyNews Entrevista | Foto: Reprodução/MyNews
O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PDT-CE) afirmou que suas críticas ao presidente Lula e seu rompimento com antigos aliados políticos não refletem ressentimento da parte dele. “Estou leve”, disse Ciro em entrevista exclusiva ao MyNews Entrevista na quinta-feira (20), depois de ser confrontado com uma pergunta feita por um internauta do canal.
“Pouco importa a qualidade do que eu falo, as contradições inexplicáveis do Lula e do PT, eu sempre serei acusado de qualquer coisa — inveja, ressentimento, raiva, ódio. E eu estou leve. Estou livre dos pesos que eu mesmo me impus ao longo dos anos para respeitar as hipocrisias”, declarou.
Leia mais: PEC das drogas: aprovação da CCJ aumenta impasse entre STF e Congresso Nacional
Ciro afirmou que se sente traído por aqueles para quem ele governou — no Ceará, por exemplo, estado que virou referência em educação pública no Brasil depois de seu mandato como governador, entre 1991 e 1994. Até hoje, o Ceará apresenta o melhor resultado do Brasil no quesito educação, ao lado de São Paulo, com nota 5,5 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) 2023. Além disso, 31 municípios cearenses estão entre os 50 melhores do país conforme o indicador.
“A educação do Ceará é a melhor do Brasil. Eu que fundei esse projeto. A gente que eu produzi me trai, e a culpa é da minha intransigência? Devo dizer agora que o Brasil está no rumo certo para não parecer rancoroso?”, disse Ciro.
Leia mais: ‘Criança não é mãe’: entenda o que está em jogo por trás do Projeto de Lei 1904/24
Durante a entrevista, Ciro afirmou ainda que o Brasil é hoje dominado por facções criminosas, problema que foi tratado com “omissão trágica” pelo presidente Lula e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao longo dos últimos anos. Para ele, a segurança pública é o principal problema que os brasileiros enfrentam atualmente, em especial aqueles que moram nas periferias do país.
“Os ricos, que contam com segurança privada, moram em condomínios fechados e têm carros blindados, não têm ideia do que está acontecendo hoje. A população brasileira está dominada pelas facções criminosas. Este é um problema tão longevo que virou um domínio complexo. Houve uma omissão trágica do Lula e do PT, e não vou esperar que a direita resolva isso”, disse.
Assista abaixo à entrevista de Ciro Gomes ao MyNews Entrevista:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR