Colegas criticaram Janaína Lima por querer levar embora os itens, adquiridos por ela com o próprio dinheiro, após não ser reeleita para um novo mandato em 2024
por Camilla Lucena e Sofia Pilagallo em 03/01/25 15:21
Ex-vereadora Janaína Lima (PP) em vídeo divulgado nas redes sociais em que anunciou a doação da privada e duas pias por ela retiradas do gabinete da Câmara Municipal de São Paulo | Foto: Reprodução
Após ser criticada por colegas, a ex-vereadora Janaína Lima (PP) anunciou, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, que vai doar à Câmara Municipal de São Paulo a privada e as duas pias que ela mesma comprou, e depois levou embora, do antigo gabinete que ocupava. Eleita pelo Partido Novo em 2020, ela permaneceu na sala por quatro anos e não conseguiu se reeleger em 2024.
Leia mais: Mara Luquet comenta o filme ‘Argentina, 1985’: ‘Importante mostrar para que não se repita’
Segundo Janaína, não havia banheiro no gabinete quando ela assumiu o cargo. Por isso, ela mesma teria comprado os itens, com o próprio dinheiro. Ainda de acordo com ela, a decisão de remover os equipamentos foi uma orientação de sua equipe jurídica.
“Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino”, afirmou.
Leia mais: Policial derruba homem de moto com chutes em Itapevi (SP); Secretaria repudia ação
A atitude de Janaína foi alvo de críticas e piadas durante a cerimônia de posse do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do vice, Mello Araújo (PL), e dos 55 vereadores eleitos, na quarta-feira (1º). O vereador Adrilles Jorge (União Brasil), que herdou a sala, afirmou que o espaço conta com um banheiro com chuveiro, mas que está sem privada.
A passagem de Janaína pela Câmara foi marcada por uma briga com a então colega de partido, Cris Monteiro (Novo), que levou à expulsão da ex-vereadora da sigla. O desentendimento ocorreu em novembro de 2021, durante uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Palácio do Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque em Nova Orleans
Na ocasião, as duas tinham de repartir o tempo de fala do Novo durante as discussões sobre a reforma da Previdência municipal, quando se desentenderam, e Cris foi atrás de Janaína no banheiro. Lá, ambas trocaram agressões. Segundo o relato de Cris, que conseguiu uma medida protetiva contra Janaína, ela foi enforcada e teve a peruca arrancada pela então colega.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR