Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades

Medida garante a transparência e a rastreabilidade desses recursos, o que não foi bem recebido pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal

por Leonardo Cardoso em 13/01/25 15:55

Ministro do STF, Flávio Dino, participa do seminário "A necessidade de regulamentar as redes sociais e o papel das plataformas na economia digital" | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil - 14/08/2024

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, determinou que os governos estaduais e federais divulguem normas de prestação de contas sobre o uso de emendas parlamentares federais em universidades e suas fundações de apoio dentro de 30 dias.

Aliás, além disso, a medida garante transparência e rastreabilidade desses recursos, o que não foi bem recebido pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, incluindo o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Dino já suspendeu emendas em 2024

Desse modo, o ministro destacou a auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), que analisou 33 entidades sem fins lucrativos que receberam os maiores volumes de empenhos e pagamentos de emendas entre 2 de fevereiro e 21 de dezembro de 2024. Todavia, em janeiro, Dino suspendeu o pagamento de emendas parlamentares destinadas a ONGs que não apresentaram transparência. Em dezembro, o ministro bloqueou o pagamento de mais de R$ 4 bilhões em emendas.

Quer saber mais notícias sobre o Brasil e o mundo? Acompanhe o MyNews no YouTube:

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR