Alguns fazem patrimônio pulando de casamento em casamento, diz advogado ALERTA

Alguns fazem patrimônio pulando de casamento em casamento, diz advogado


Há pessoas que constroem patrimônio pulando de casamento em casamento. Foi o que afirmou ao MyNews o advogado Kevin de Souza, sócio do escritório Souza & Rosa Advogados Associados.

Segundo Souza, é possível observar um padrão de comportamento nos golpistas, que entram em sucessivos relacionamentos com o único objetivo de obter ganhos financeiros. Todas já tiveram vários casamentos, transitam pela alta sociedade e fazem questão de ter uma vida luxuosa a todo custo.

Leia mais: Está prestes a se aposentar? Entenda o que muda na aposentadoria em 2025

“Nós vemos os casos mais abomináveis do ponto de vista jurídico. Há pessoas que fazem isso [pulam de casamento em casamento] propositalmente, que já estão no terceiro ou quarto casamento fazendo a mesma coisa. São profissionais, que podem ser tanto homens quanto mulheres”, explica.

“É possível observar algumas características em comum nessas pessoas: frequentam os mesmos círculos sociais, fazem questão de manter um alto nível de sofisticação e pensam: ‘Não vou baixar o meu nível, custe o que custar. Se eu entrar em um relacionamento e não der certo, vou para outro'”, acrescenta.

Leia mais: Previdência: STF torna inconstitucional cobrança de imposto sobre planos

De acordo com o advogado, há casos de pessoas que o procuram para fazer um processo conhecido como due dilligence (diligência prévia) —  neste caso, voltada a uma pessoa com quem o cliente tem a intenção de se relacionar. O procedimento, diz ele, é “extremamente comum”.

Originalmente, o termo refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócios que investidores solicitam para avaliar os ricos de uma transação. No caso de uma due dilligence voltada a uma pessoa, o advogado fica encarregado de apontar os riscos que seu cliente corre ao se relacionar com ela, a depender da posição que ocupa ou do patrimônio que detém.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Como se comportam os golpistas que querem o patrimônio de seus parceiros e onde circulam:

Compartilhar:

Relacionados