Segundo Kevin de Souza, golpistas apresentam um padrão: já tiveram vários relacionamentos, transitam pela alta sociedade e têm uma vida luxuosa
por Sofia Pilagallo em 02/01/25 15:08
Mara Luquet entrevista o advogado Kevin de Souza | Foto: Reprodução YouTube/MyNews
Há pessoas que constroem patrimônio pulando de casamento em casamento. Foi o que afirmou ao MyNews o advogado Kevin de Souza, sócio do escritório Souza & Rosa Advogados Associados.
Segundo Souza, é possível observar um padrão de comportamento nos golpistas, que entram em sucessivos relacionamentos com o único objetivo de obter ganhos financeiros. Todas já tiveram vários casamentos, transitam pela alta sociedade e fazem questão de ter uma vida luxuosa a todo custo.
Leia mais: Está prestes a se aposentar? Entenda o que muda na aposentadoria em 2025
“Nós vemos os casos mais abomináveis do ponto de vista jurídico. Há pessoas que fazem isso [pulam de casamento em casamento] propositalmente, que já estão no terceiro ou quarto casamento fazendo a mesma coisa. São profissionais, que podem ser tanto homens quanto mulheres”, explica.
“É possível observar algumas características em comum nessas pessoas: frequentam os mesmos círculos sociais, fazem questão de manter um alto nível de sofisticação e pensam: ‘Não vou baixar o meu nível, custe o que custar. Se eu entrar em um relacionamento e não der certo, vou para outro'”, acrescenta.
Leia mais: Previdência: STF torna inconstitucional cobrança de imposto sobre planos
De acordo com o advogado, há casos de pessoas que o procuram para fazer um processo conhecido como due dilligence (diligência prévia) — neste caso, voltada a uma pessoa com quem o cliente tem a intenção de se relacionar. O procedimento, diz ele, é “extremamente comum”.
Originalmente, o termo refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócios que investidores solicitam para avaliar os ricos de uma transação. No caso de uma due dilligence voltada a uma pessoa, o advogado fica encarregado de apontar os riscos que seu cliente corre ao se relacionar com ela, a depender da posição que ocupa ou do patrimônio que detém.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR