Declaração veio em meio a uma fala do influenciador sobre Tabata Amaral, que ele julga ser a candidata mais inteligente da disputa, mas a menos sábia
por Sofia Pilagallo em 30/09/24 11:31
Pablo Marçal (PRTB) participa do debate UOL/Folha, na manhã desta segunda-feira (30) | Foto: Reprodução/UOL
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) afirmou, durante o debate UOL/Folha, na manhã desta segunda-feira (30), que “mulher não vota em mulher” porque “mulher é inteligente”. A declaração veio em meio a uma fala de Marçal sobre a adversária Tabata Amaral (PSB), que ele disse julgar ser a candidata mais inteligente da disputa, mas a menos sábia.
“Ela [Tabata] é a mais inteligente, mas a sabedoria dela é a mais baixa. Sabedoria envolve experiência. Ao ficar esbravejando, como se fosse a tia do colégio aqui entre nós, ela quer provar para você [eleitor] que ela é mulher. Ô, Tabata, se mulher votasse em mulher, você ganharia no primeiro turno. Mulher não vota em mulher, mulher é inteligente”, declarou Marçal.
Leia mais: Marçal provoca Tabata ao convidá-la para Secretaria da Educação em eventual mandato
“Se fosse assim, pobre votaria em pobre, negro votaria em negro. [Sou] o único aqui que entre um vice que é negro, lá de Pirituba, que é mulher, heroína, nordestina. Se fosse assim, a gente veria você com 80% dos votos”, acrescentou o influenciador.
Na sequência, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) pediu a palavra e lamentou a declaração, que ele chamou de “preconceituosa” e “lamentável”. Para ele, “é triste ouvir isso de alguém que quer governar a maior cidade do Brasil”.
Após o debate, em declaração à imprensa, Tabata afirmou que só uma pessoa “alienada”, “narcisista” e “focada em si” poderia falar “uma coisa dessas sobre as mulheres”. A candidata atribi a declaração à alta rejeição de Marçal, que disparou especialmente entre essa parte do eleitorado. Segundo a última rodada de pesquisa do Datafolha, o influenciador é rejeitado por 48% dos paulistanos e 53% do público feminino.
“[Pablo Marçal] não estará [no segundo turno] porque eu tive coragem de desmascará-lo e porque as mulheres foram as primeiras a entender quem é esse cara, e é por isso que ele é tão rejeitado”, disse. “Acredito, inclusive, que esse ataque baixo que ele faz às mulheres, esse ódio que ele tem das mulheres, é porque foi justamente uma mulher baixinha, de voz mansa, que ele tanto ataca, foi a primeira a bater de frente com ele.”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR