Senadores do Bloco Vanguarda promovem reunião no Senado Federal. O encontro é organizado pelo líder do bloco e conta com a presença do ex-presidente da República.
A reunião marca o início das atividades legislativas e tem como pauta principal a instalação das comissões, além de debates sobre temas estratégicos para a oposição, incluindo a anistia para os manifestantes dos atos de 8 de janeiro, uma das bandeiras defendidas pelos senadores.
Participa:
líder da Minoria no Congresso Naconal, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Comitiva bolsonarista no Bahrein e no Catar contará Flávio, o irmão Eduardo e três deputados da linha de frente de Bolsonaro na Câmara
Uma tropa de choque bolsonarista estará nessa semana em agendas no Oriente Médio e levam na “bagagem” vender a imagem de Flávio Bolsonaro como um presidenciável confiável e também vão tentar fazer uma contraponto ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com críticas à gestão petista.
A comitiva conta com o próprio Flávio, seu irmão e deputado cassado Eduardo Bolsonaro, e três deputados federais da linha de frente desse grupo político: Gustavo Gayer (PL-GO), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Rodrigo Valadares (União-SE).
Leia Mais: Após “arapuca” de Flávio, Tarcísio cancela visita a Bolsonaro
Flávio já está em Israel e esse grupo se encontra com ele no Oriente Médio. Estão programadas agendas no Catar e no Bahrein. Há perspectiva de encontro com autoridades desses dois países e os premiês Salman bin Hamad al-Khalif (Bahrein) e o xeique Mohammed bin Abdul Rahman al-Thani (Catar).
Rodrigo Valadares conversou com o MyNews sobre a viagem – ele embarcaria nesta segunda-feira – e disse que será dada sequência à missão no Oriente Médio. Ele comentou o objetivo dessa agenda, de fortalecer o nome de Flávio Bolsonaro e criticou o governo Lula.
“É buscar fortalecer essas alianças, com uma agenda de futuro, da importância geopolítica e de segurança alimentar. O Bahrein é um mercado muito importante de frango e carne e grande parte da exportação brasileira vai para essa região”, disse Valadares, que participará apenas dos encontros nesse país e retorna quinta-feira ao Brasil.
“Vamos mostrar o projeto com Flávio na presidência da República, diametralmente oposto a que Lula vem fazendo e suas alianças. E mostrar que Flávio tem o apoio do Congresso Nacional, com adesão do Parlamento à sua pré-candidatura”, afirmou o deputado.
Valadares explicou que estão indo deputados de regiões distintas – ele, do Nordeste; Bilynskyj, do Sudeste; e Gayer, do Centro-Oeste.
“Deputados de regiões distintas do país para ver que o apoio ao Flávio é de várias localidades do país”.
Bilynskyj é presidente da Comissão de Segurança Pública e Valadares é segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores. Outra razão da presença desse grupo é que os três deputados são fluentes em inglês, contou Valadares, que foi o relator do projeto que concedia anistia aos presos no 8 de janeiro – deu parecer favorável -, mas que não avançou no Congresso.