Senadora afirma que o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, cometeu crime de “lesa-pátria”
por Redação em 26/05/21 21:18
Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) afirmou nesta quarta-feira (26) que mesmo após a saída de Ernesto Araújo do cargo de ministro das Relações Exteriores, a diplomacia brasileira ainda comete erros.
“O chanceler saiu, mas o presidente, claro, continua presidente. Então foi ótimo o chanceler ter sido substituído, já foi um gesto essa mudança mesmo porque o novo chanceler [Carlos Alberto Franca França] é uma pessoa bastante equilibrada, uma pessoa bastante diplomática, como todos devem ser e o Ernesto não era nada disso. Eu não sei em que escola ele estudou”, disse Abreu ao Quarta Chamada.
Personagem de um famoso episódio de Brasília, quando jogou vinho no senador José Serra após ser classificada de “namoradeira”, Abreu revelou quem seria seu novo alvo.
“Eu adoraria jogar uma taça de vinho no ex-Ernesto, acho que ele merece muito, acho que foi o fim da picada tudo que ele fez no passado e ainda nos prejudica muito”, disse a senadora.
A senadora destaca que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um líder de extrema-direita e seu governo emite ruídos contra a China e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para ela, há setores do governo que enxergam supostas “influências comunistas” na OMS.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR