O diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, alega risco sanitário. Ele se reuniu com Bolsonaro para pedir o veto
por Hermínio Bernardo em 10/02/21 15:37
O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, pediu ao presidente Jair Bolsonaro o veto da medida provisória que prevê um prazo de cinco dias para aprovação de vacinas contra a covid-19.
O texto foi aprovado pelo Senado na semana passada. Como também já havia sido analisada pela Câmara, a medida segue para a sanção do presidente.
“Esse prazo de cinco dias não atende o mínimo necessário para uma análise. O prazo deixa de ser importante diante da ameaça muito maior que é não poder fazer análise nenhuma. Haveria um risco sanitário para a população. Se nós não tivermos mais o poder de analisar, quem vai?” declarou Barra Torres após reunião com Bolsonaro.
Depois do encontro, o diretor da Anvisa disse que espera pelo voto do presidente.
A medida provisória prevê autorização da Anvisa caso a vacina já tenha sido autorizada pelas agências regulatórias de nove países:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR