Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Política

Auditoria do TCU levanta indícios de corrupção em estatal do Governo

De acordo com uma auditoria do TCU, os contratos da Codevasf beneficiaram um cartel de empresas do ramo da pavimentação

por Bárbara Gualassi em 10/10/22 16:13

O Tribunal de Contas da União (TCU) revelou indícios fraudes em licitações da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão estatal ligado ao governo Bolsonaro. De acordo com uma auditoria do TCU, os contratos, que beneficiaram um cartel de empresas do ramo da pavimentação, somam mais de R$ 1 bilhão.

No Almoço do MyNews dessa segunda-feira (10/10), Myrian Clark recebeu o jornalista Flávio Ferreira, da Folha de S. Paulo, que revelou as investigações do caso que está sendo chamado nas redes de “Bolsolão do Asfalto”.

No programa, o jornalista relata as etapas da produção da reportagem, que partiu da investigação do obras realizadas pelo Governo Federal e desembocou em trabalhos de campo. “A partir de todo o trabalho de análise de licitações, descobrimos uma empresa de fachada financiada pela Codevasf”, explica.

“A partir de nossas reportagens a equipe do TCU foi fazendo suas verificações, e embora tenhamos indícios fortes, ainda devemos usar o termo ‘suposto esquema’, pois ainda está sob investigação e devemos tomar cuidado e realizar uma apuração bastante cuidadosa”, completa Flávio.

Entenda o “Bolsolão do asfalto”:

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR