De acordo com uma auditoria do TCU, os contratos da Codevasf beneficiaram um cartel de empresas do ramo da pavimentação
por Bárbara Gualassi em 10/10/22 16:13
O Tribunal de Contas da União (TCU) revelou indícios fraudes em licitações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão estatal ligado ao governo Bolsonaro. De acordo com uma auditoria do TCU, os contratos, que beneficiaram um cartel de empresas do ramo da pavimentação, somam mais de R$ 1 bilhão.
No Almoço do MyNews dessa segunda-feira (10/10), Myrian Clark recebeu o jornalista Flávio Ferreira, da Folha de S. Paulo, que revelou as investigações do caso que está sendo chamado nas redes de “Bolsolão do Asfalto”.
No programa, o jornalista relata as etapas da produção da reportagem, que partiu da investigação do obras realizadas pelo Governo Federal e desembocou em trabalhos de campo. “A partir de todo o trabalho de análise de licitações, descobrimos uma empresa de fachada financiada pela Codevasf”, explica.
“A partir de nossas reportagens a equipe do TCU foi fazendo suas verificações, e embora tenhamos indícios fortes, ainda devemos usar o termo ‘suposto esquema’, pois ainda está sob investigação e devemos tomar cuidado e realizar uma apuração bastante cuidadosa”, completa Flávio.
Entenda o “Bolsolão do asfalto”:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR