Antonio Neto e Ciro Gomes – Foto: Reprodução/ Redes sociais
Filho de ferroviários ligados à luta dos trabalhadores, líder sindical, presidente do PDT em São Paulo, o candidato a deputado federal Antonio Neto esteve no Café do MyNews com Mara Luquet nesta quarta-feira (28/09).
Na contramão de outros políticos que defendem voto útil e alianças, ele se rotula como realista: “A presidente Dilma tinha 11 partidos na coalizão dela, e pra conseguir qualquer coisa precisava ir ao Congresso atrás de deputados. Não existe isso de presidencialismo de coalizão. Ou a gente tem um presidente que tenha estatura, condições de levar um projeto a sério, ou vai ficar essa chantagem eterna, como foi nos últimos governos”.
Leia também: Às vésperas do primeiro turno: Bolsonaro, Lula e o voto útil
Defensor de Ciro Gomes, ele não titubeia ao exaltar o candidato do PDT à presidência: “Ele é o único que tem um programa. Os outros estão à deriva e vão afundar o barco. O que está aí agora fica sendo chantageado e entregando a chave do cofre, entregando tudo ao Centrão para sobreviver. Dizem que não tem o que fazer. Claro que tem: é só ter um programa, um projeto. O Centrão só funciona porque o presidente tem rabo preso. Se não tiver rabo preso, filho ou familiares que roubam, dá certo sim. Ciro não tem rabo preso nenhum, é o único que não tem”, disse Neto.
Confira a entrevista completa do candidato no Café do MyNews: