Relator da CPI, Renan Calheiros, é o convidado do Segunda Chamada desta semana
por Hermínio Bernardo em 29/08/21 12:30
A CPI da Pandemia vai aprofundar as investigações na próxima semana envolvendo as empresas Precisa Medicamentos e VTClog, que tinham acordos com autoridades.
Na terça-feira (29), o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo presta depoimento. Os senadores querem esclarecer o envolvimento da secretaria com a Precisa Medicamentos. A empresa foi a intermediária do contrato da vacina indiana Covaxin, que acabou cancelado pelas irregularidades.
A Precisa também é investigada na operação Falso Negativo, que resultou na prisão de Francisco Araújo. A suspeita é que, além das irregularidades da Covaxin, a Precisa realizou um negócio superfaturado com testes contra a covid.
O empresário Marcos Tolentino será o depoente de quarta-feira (1º). Ele é amigo do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP/PR), e apontado como o verdadeiro proprietário da FIB Bank, empresa usada como fiadora da Precisa no negócio com o Ministério da Saúde.
Para encerrar a semana, a última oitiva será na quinta-feira (2) com o motoboy Ivanildo Gonçalves da Silva. Ele é funcionário da VTClog e fez saques milionários para a empresa. Nos últimos dois anos, a VTClog movimentou R$ 117 milhões. Somente Ivanildo sacou mais de R$ 4,7 milhões em diversos saques em espécie na boca do caixa.
Para comentar as investigações da CPI da Pandemia, o Segunda Chamada desta semana recebe o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB/AL). O funcionamento da CPI vai até outubro, mas Renan já declarou que pretende apresentar o relatório final na segunda quinzena de setembro.
Além de Renan Calheiros, o Segunda Chamada terá a participação de Rafael Infante, Mara Luquet, Juliana Braga e Marco Antonio Villa.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR