Damares tenta projetar Michelle em meio a operação da PF: ‘Maior líder da oposição’ Senadora Damares Alves fala sobre Michelle Bolsonaro | Foto: Afonso Marangoni/MyNews

Damares tenta projetar Michelle em meio a operação da PF: ‘Maior líder da oposição’

Ex-primeira-dama tem pretensões políticas para 2026

A senadora Damares Alves (Republicanos/DF) aproveitou a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 18, para exaltar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e tentar projetá-la como a principal líder da oposição. A ex-ministra reclamou da abordagem dos agentes na casa da família Bolsonaro.

“Se era apenas para conduzi-lo para colocar uma tornozeleira, porque entraram na casa fortemente armados e porque forjaram dentro da casa dele uma situação de tamanho constrangimento a uma mulher de pijama? Eu só espero que essas imagens não vazem. Tá ouvindo Suprema Corte? Que essas imagens não vazem”, disse.

Leia mais: “Operação da Polícia Federal com Bolsonaro é destaque na imprensa internacional”

Segundo Damares Alves, os agentes encontraram “uma mãe que, como uma leoa, brigou por sua filha e que, como uma esposa, brigou por seu lar”. Ela continuou exaltando Michelle Bolsonaro, que tem pretensões políticas para 2026: “Mas da humilhação nasceu uma grande líder, Bolsonaro vai se calar e quem vai nos conduzir neste momento é a maior líder da oposição, a maior líder da nação conservadora.”

A senadora é amiga pessoal da ex-primeira-dama e insistiu em defendê-la: “Nós vamos nos unir em solidariedade a uma dona de casa que se tornou a maior líder desta nação. O dia hoje, que era para ser um dia de humilhação e de dor, foi o dia que a nação viu parir a maior líder que essa nação vai ter.”

Damares disse que Bolsonaro “vai se silenciar por alguns momentos, por uma imposição da Suprema Corte”, mas que ele se multiplicou e que agora são “milhões de bolsonaros”.

Relacionados