Doria deixa governo de São Paulo e mantém candidatura à presidência PRESIDÊNCIA 2022

Doria deixa governo de São Paulo e mantém candidatura à presidência


Após uma suposta desistência em relação à candidatura ao Palácio do Planalto, João Doria (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (31), sua saída do governo do estado de São Paulo. Com esse movimento, Doria reafirmou sua pré-candidatura à presidência da República.

Durante um evento no Palácio dos Bandeirantes, que marcou a renúncia de Doria, o secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, se referiu ao governador como “o futuro presidente do Brasil”. A confirmação veio após a publicação de notícias que afirmavam que o ex-candidato havia sinalizado a desistência em um jantar com amigos, empresários, secretários e aliados que aconteceu na quarta-feira (30).

Após a divulgação da suposta desistência de Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou divulgou uma nota afirmando que o candidato partido à presidência da República é o governador de São Paulo. A nota reitera que Doria foi “escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”.

“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade de sua candidatura pelo partido”, diz a nota assinada por Bruno Araújo.

Relacionados