Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

DIA DO TRABALHADOR

Em manifestação, Lula fala sobre economia, mas não menciona reforma trabalhista

1º de Maio também teve manifestações bolsonaristas.

por em 01/05/22 20:54

Foto: Ricardo Stucket/Divulgação/PT

O ex-presidente Lula (PT) participou neste domingo (1º) de ato em comemoração ao Dia do Trabalhador em São Paulo (SP). Em seu discurso, Lula falou sobre questões econômicas e afirmou que oficializará a pré-candidatura no dia 7 de maio.

Lula iniciou seu discurso pedindo desculpas aos policiais. De acordo com o ex-presidente, houve uma confusão em sua fala que repercutiu sobre Bolsonaro e a categoria. No sábado (30), em um evento, o petista disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não gosta de gente, gosta de policial”.

O ex-presidente ainda falou sobre questões econômicas relacionadas ao universo do trabalho com a aposentadoria, a inflação, a insegurança alimentar e os direitos aos entregadores de aplicativos. Não houve qualquer menção à reforma trabalhista.

O ato que contou com a presença de Lula aconteceu na Praça Charles Miller, em São Paulo (SP) e foi organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor.

Também discursaram no evento o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad; Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato a deputado federal; e Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Além do ato em São Paulo, foram registradas mobilizações em outras capitais do país, como Salvador, Fortaleza, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Atos bolsonaristas

Divulgadas como atos “em defesa da liberdade e da Constituição”, manifestações bolsonaristas também aconteceram pelo Brasil. Por volta das 11h, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a um ato esvaziado em Brasília e cumprimentou apoiadores, mas não discursou.

No Rio de Janeiro, uma manifestação contou com a presença do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal e perdoado pelo presidente Bolsonaro. Silveira afirmou que a decisão do STF foi “inconstitucional”, e teceu elogios ao chefe do Executivo Federal.

Já em São Paulo, os apoiadores do presidente se reuniram na Avenida Paulista. Nas redes e em carros de som no evento, apoiadores chegaram a anunciar a presença do presidente. No entanto, Bolsonaro só participou do ato por meio de uma chamada de vídeo.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR