Ex-presidente pediu reunião do G20 para debater vacinas aos países mais pobres
por Hermínio Bernardo em 18/03/21 09:29
O ex-presidente Lula pediu ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, uma reunião emergencial do G20 – grupo dos 20 países mais desenvolvidos – para discutir a distribuição de vacinas para o Brasil e países mais pobres.
A declaração foi feita numa entrevista à CNN dos Estados unidos. Lula disse que não confia no governo de Jair Bolsonaro para liderar esse esforço internacional pela vacinação. Ele ainda disse que não pediria ao ex-presidente Donald Trump e elogiou Biden.
“Eu estou sabendo que os Estados Unidos têm vacinas extras e que não vão usar toda essa vacina. E essa vacina, quem sabe, poderia ser doada ao Brasil, ou a outros países, ainda mais pobres, que não poderiam pagar”, disse Lula.
O ex-presidente acrescentou:
“Uma sugestão que eu gostaria de fazer ao presidente Biden por meio do seu programa é que é muito importante chamar uma reunião do G20 urgentemente. É importante convocar os principais líderes do mundo e colocar na mesa uma questão: vacina, vacina e vacina.”
Na entrevista à jornalista Christiane Amanpour, Lula também ressaltou que quer concorrer nas eleições do ano que vem.
“Se quando chegar o momento de disputar as eleições, se o meu partido e os outros partidos aliados entenderem que eu posso ser o candidato, e se eu estiver bem de saúde, eu asseguro que eu não vou negar o convite.”
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR