Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Política

Michelle Bolsonaro pede jejum, enquanto mais de 33 milhões não têm o que comer

Primeira-dama convocou fiéis em vídeo do Instagram, ignorando os dados alarmantes que colocaram o Brasil de volta no mapa da fome

por Igor Zahir em 05/09/22 15:09

Michelle Bolsonaro – Foto: Reprodução/Redes sociais

Michelle Bolsonaro compartilhou em seu Instagram um vídeo de pastores evangélicos convocando as pessoas a fazerem um mês de jejum, de 2 de setembro a 2 de outubro – dia do primeiro turno das eleições. Isso enquanto 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil e 58,7% da população vive em estado de insegurança alimentar, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN). O vídeo da primeira-dama mostra os pastores Claudio Duarte, JB Carvalho, Lucinho Barreto, João Queiroz, Júnior Rostirola, Ezenete Rodrigues e Gerson Costa, todos apoiadores do presidente Bolsonaro.

Para comentar sobre o episódio, no Almoço do MyNews desta segunda-feira (05/09), Myrian Clark recebeu o cientista político Rodrigo Prando, da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima. “Você deve lembrar de uma criança que ligou para a polícia para dizer que na casa dela ninguém tinha comida. Isso para quem é pai e mãe desperta muita sensibilidade. Agora, por um lado, essa atitude da primeira-dama causa revolta pelo absurdo, porque as pessoas estão passando fome. Mas por outro lado, tem uma estratégia de campanha que pauta a mídia, pauta as rodas de conversa, então ela consegue colocar a campanha de Bolsonaro no âmago da questão dele com a base de apoio, que são os evangélicos“, explica Rodrigo Prando.

Já Márcio Astrini foi além: “É ridículo, não do ponto de vista religioso, mas pela insensibilidade. As pessoas não têm condições de fazer jejum porque estão atingidas pela fome de forma compulsória, por causa da crise instalada no nosso país. São 33,1 milhões que já fazem jejum, porque não têm acesso à alimentação. Essa declaração da primeira-dama faz parte de todo o contexto que passamos nesse momento”.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR