O general Fernando Azevedo e Silva estava no cargo desde o início da gestão de Jair Bolsonaro
por Juliana Braga em 29/03/21 17:22
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, comunicou nesta segunda-feira (29) que deixará o cargo. Por meio de nota, Silva afirma ter preservado “as Forças Armadas como instituições de Estado” e destaca que sai “na certeza da missão cumprida”.
Segundo apuração do MyNews, o ministro deixa o cargo por pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a expectativa das Forças Armadas é que o presidente encontre um novo ministro disposto a fazer uma defesa mais enfática do governo. A decisão presidencial pegou o então ministro de surpresa.
“Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa”, disse Silva.
General do Exército e ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Silva estava no cargo desde janeiro de 2019.
Também nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deixou o cargo após rusgas diplomáticas e disputas com senadores.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR