Governador eleito por São Paulo agradeceu o apoio do atual presidente, mas disse que não vai entrar em guerra ideológica.
Em entrevista à CNN, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), futuro governador de São Paulo (SP), afirmou ao jornalista Caio Junqueira que mesmo concordando com o perfil econômico do governo de Jair Bolsonaro (PL), não vai entrar em embates desnecessários.
“Eu nunca fui bolsonarista raiz. Comungo das ideias econômicas. […] A valorização da livre iniciativa, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra aborto, contra liberação de drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural”, disse ele.
A jornalista e cientista política Deisy Cioccari relembrou no Almoço do MyNews desta terça-feira (6-12) que o ex-ministro de Bolsonaro sempre foi visto como parte de um bolsonarismo mais ‘soft’, diferente de outros personagens políticos, e que essa postura mais leve já era esperada.
Sobre o episódio do encontro entre Tarcísio de Freitas e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em Nova Iorque, quando o ex-ministro foi criticado por bolsonaristas, a cientista política avalia que Tarcísio vai precisar aprender a lidar isso. Segundo ela, “temos que lembrar que ele, como ministro da Infraestrutura, não era um personagem de destaque, mas agora é necessário que ele esteja apto a lidar com as críticas, porque agora ele está na vitrine”.
Leia Também:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR