“Por vezes eu tento entender por que cheguei até aqui”, diz o presidente Jair Bolsonaro em seu discurso num Maracanãzinho para a convenção do PL, seu partido para disputar a reeleição. Jair Bolsonaro é oficialmente candidato à reeleição à presidência da República.
Na primeira parte do discurso Jair Bolsonaro falou de Deus e de sua rotina que inclui se ajoelhar e pedir para que Deus livre o País do comunismo. “Peço que o povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo”.
Depois disse que não sabe como chegou à presidência. “Por vezes eu tento entender porque cheguei até aqui. Por que acreditaram em mim?”, diz o presidente.
Fez também um relato das atividades do ministro Tarcísio de Freitas que concluiu obras de infra-estrutura. A grande maioria delas são obras planejadas e iniciadas ainda no governo de Michel Temer, mas isso ele não disse.
Falou também para o agronegócio e chamou ao seu lado a ex-ministra da agricultura do seu governo, Tereza Cristina, que hoje é candidata ao Senado, para dizer que ela foi responsável por garantir segurança alimentar. Mas não fez referência aos mais de 30 milhões de famintos hoje no Brasil.
A íntegra da convenção você pode ver no vídeo abaixo.