O MyNews realizou a cobertura do desembarque do ex-presidente em Brasília e constatou a presença de apoiadores do ex-presidente nos arredores do aeroporto. Também houve registro de hostilização ao presidente Lula e a jornalistas
por Redação com informações de Afonso Marangoni em 30/03/23 12:10
Pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro (Foto: Afonso Marangoni/MyNews)
Na manhã desta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O voo de Bolsonaro veio de Orlando, nos Estados Unidos, onde ele ficou durante três meses – após sair do Brasil dois dias antes de deixar a Presidência da República.
A expectativa dos apoiadores era de que o ex-presidente saísse pelo saguão de desembarque, mas devido aos processos de segurança da Polícia Federal, os agentes buscaram um caminho alternativo, o que deixou alguns bolsonaristas frustrados.
O sistema de segurança da Polícia Militar do Distrito Federal foi comandado pelo major Delatorres. “Começou à 0h de hoje. Já nos acessos ao aeroporto foram montados pontos de bloqueios. Então, as pessoas podem ficar seguras que hoje não vai ter problema”, disse Delatorres.
Ainda assim, haviam alguns apoiadores que chegaram antes mesmo do sol nascer na área de desembarque internacional do aeroporto. No local, apertaram-se nas grades que delimitavam o espaço, com algumas bandeiras e cartazes de apoio a Bolsonaro. Além disso, cantaram o hino nacional e gritaram palavras de ordem. Na ocasião, jornalistas foram hostilizados.
Leia também:
Bolsonaro retorna ao Brasil após três meses nos EUA e já tem depoimento marcado
Segundo o jornalista Afonso Marangoni, correspondente do MyNews em Brasília, havia um volume pequeno de apoiadores e não forçaram nenhuma ação da polícia que estava no local. “Eles cantavam o hino nacional, gritavam “mito” e palavras de ordem contra o presidente Lula”, disse Marangoni.
Também houve registro de pessoas que se deslocaram de outros estados para Brasília para aguardar a chegada do ex-presidente. “Falei com alguns dos apoiadores. Conheci um casal que veio de Belo Horizonte até aqui só para ter a chance de conhecer Bolsonaro. Ou pessoas que são daqui de Brasília, mas dormiram no estacionamento para ficar mais perto do ex-presidente”, completou o jornalista.
Comunicado do partido
Em nota, a assessoria de comunicação do Partido Liberal (PL) disse que, do aeroporto, o ex-presidente seguiu para a sede do partido em Brasília, no Setor Hoteleiro Sul, onde foi recebido por Valdemar da Costa Neto, presidente do partido, pela ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro, e o secretário de Relações Institucionais do PL, general Braga Neto. Ainda pela manhã, Bolsonaro falou em transmissão ao vivo pelas redes sociais sobre os ataques do dia 8 de janeiro.
Depoimento sobre as joias
Sobre o caso das joias e os presentes recebidos durante o mandato, o ex-presidente deve prestar depoimento na próxima quarta-feira (5). As investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral também investiga acusações feitas por Bolsonaro ao sistema de urnas eletrônicas.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR