Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) apontou alta rejeição ao governo Bolsonaro.
por Redação em 27/05/22 13:25
Presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom (Agência Brasil)
Uma pesquisa divulgada pelo instituto Ipespe nesta sexta-feira (27) aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado por 60%. O levantamento aponta, ainda, que 35% dos entrevistados aprovam a maneira como o chefe do Executivo Federal vem administrando o país; 5% não sabem ou não responderam.
LEIA TAMBÉM:
A pesquisa também aferiu a avaliação do governo Bolsonaro; para 51%, a gestão é “ruim ou péssima”, enquanto 31% a classificam como “ótima ou boa”. 17% acham que o governo é “regular”.
O instituto também questionou os entrevistados sobre a situação econômica do país. 62% acham que a economia brasileira está “no caminho errado” e 32% dizem que está “no caminho certo”; 6% não sabem ou não responderam. Ainda no campo econômico, 71% dos entrevistados afirmaram que os preços dos produtos “aumentaram muito” nos últimos meses; 24% reconhecem um aumento e 3% dizem que os preços estão iguais.
A pesquisa Ipespe mostra, ainda, que o ex-presidente Lula (PT) mantém uma liderança de 11 pontos percentuais sobre Bolsonaro (PL) na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados).
O petista lidera com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente, que tem 34%, e por Ciro Gomes (PDT), com 8%. Simone Tebet (MDB) tem 3% e Andre Janones (Avante), 2%. O levantamento ainda traz o nome de João Doria (PSDB), que desistiu da pré-candidatura à presidência; o tucano soma 2%.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR