O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), candidato à reeleição neste segundo turno, foi vítima de um atentados a tiros na tarde desta sexta-feira (18). A notícia foi informada pela prefeitura da cidade, em nota enviada à imprensa.
O incidente ocorreu enquanto Aprígio realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito no ombro.
Após o ocorrido, Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue em cuidados médicos.
Leia mais: Agressividade na disputa política não é inédita, diz professora da USP
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. Até a última atualização deste texto, Aprígio apresentava quadro de saúde estável.
Em vídeo enviado à imprensa pela assessoria do Podemos, é possível ver Aprígio bastante ferido, com sangue à mostra, no banco de trás do carro. Enquanto um homem dirige, um outro, que está no banco da frente, fala ao telefone. Desesperado, ele relata que o prefeito foi baleado.
É possível ouvir um homem dizer: “Tá tudo bem, o senhor vai ficar bem. Calma, calma, calma”. Em outro momento do vídeo, os homens chegam ao hospital e colocam Aprígio em uma cadeira de rodas. É possível ver o vidro do carro perfurado pela bala.