O ex-presidente divulgou o esboço do que será o plano de governo caso seja eleito em outubro. Texto recebeu críticas e tem sido chamado de Dilma 3.
por da Redação em 07/06/22 11:38
O ex-presidente Lula divulgou nesta segunda-feira (7) um esboço do que pode vir a ser seu plano de governo, caso seja eleito em outubro. O texto recebeu diversas críticas e já está sendo chamado de Dilma 3 por estar mais em linha com o governo da ex-presidente Dilma do que com os dois governos do próprio Lula.
A confirmação do nome de Geraldo Alckmin como vice e uma possível aproximação com o economista Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES, criaram uma expectativa de que o programa fosse menos conservador. Entre os pontos mais criticados estão o fim do teto de gastos, a revogação da reforma trabalhista, interferência no câmbio e uma sinalização contrária às privatizações da Petrobras e da Eletrobras.
O mercado reagiu mal e o Ibovespa fechou em queda de 1%.
Outra crítica é o fato do documento deixar de lado a defesa da ex-presidente Dilma e o impeachment sofrido por ela. O chamado golpe teve forte presença tanto no plano de governo de 2018, quanto no discurso do PT nos últimos anos.
O programa também foi considerado desatualizado, já que não leva emconsideração as novas demandas dos trabalhadores, especialmente aqueles que trabalham por meio de aplicativos.
No Café do MyNews desta segunda, a jornalista Mara Luquet comentou a repercussão do texto, fato de estar sendo chamado de Dilma 3, e conversou com o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros , Antônio Neto.
Veja o programa na íntegra:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR