Separamos algumas frases da sabatina que mostram como pensam e seus estilos de liderança e administração
por da Redação em 08/06/24 17:59
Sabatinas realizadas pelo MyNews mostram quem são os pré-candidatos e pré-candidatas à prefeitura de São Paulo . Durante as Sabatinas, eles compartilharam suas visões e propostas para a cidade. Separamos algumas frases da sabatina que mostram como pensam e seus estilos de liderança e administração. Em uma série de entrevistas que capturaram a atenção dos eleitores, destacamos alguuns dos pensamentos de cada pré-candidatura. Essas declarações não apenas refletem suas políticas e prioridades, mas também oferecem um vislumbre das personalidades e estilos de liderança que cada um pretende trazer para a gestão da maior metrópole do Brasil.
Acompanhe a seguir os destaques dessa rodada de sabatinas, mas não deixe de ver a íntegra para conhecer a proposta de cada um deles antes de apertar seu voto na urna.
“Com relação ao presidente Bolsonaro: ele nunca fez nenhuma imposição, sugeriu um nome que ele tem muito apreço, eu também tenho apreço porque ele fez um trabalho na Ceagesp muito importante sobre um tema que todos nós combatemos implacavelmente que é a corrupção, mas a decisão vai ser lá pra frente, o Tarcísio vai participar, os partidos”
“Sobre o Pablo Marçal, é uma decisão dele ser candidato, só acho difícil você ser prefeito sem conhecer a vidade, só faria esta observação”
“Se nós tivermos novamente ventos com mais de 100Km por hora não só São Paulo, mas qualquer cidade no mundo que tenha 600 mil árvores plantadas só nss nossas vias, então é lógico que a gente paga um preço quando tem uma cidade arborizada e tem que pagar. Vai ter problema? Vai. “
“Isso se agrava porque a Enel que é uma empresa que tem concessão, regulação e fiscalização federal, não é municipal, infelizmente não faz um serviço a altura da cidade”.
“A gente tinha o crime organizado dentro da área de loteamentos clandestinos foi quando eu restabeleci a operação integrada da defesa das águas que faz um trabalho da prefeitura em conjunto com Estado”
“Os ídices de roubos e furtos reduziram em mais de 60% na cidade. Coloquei 1.500 guardas civis metropolitanos a mais. Dei 74% para a carreira inicial do GCM, peguei o valor da atividade especial e elevei para 1.700 reais, dei armamento, troquei os carros, reformei as inspetorias. Vou lá e falo com eles: nós temos uma responsabilidade com a cidade”.
“Hoje temos 53 mil pessoas em situação de rua em São Paulo. Você não constroi 53 mil casas do dia para noite. Você precisa ter um atendimento emergencial que é o abrigo humanizado, que ele possa levar seu cachorro, tenha um espaço para carroça, que ele seja tratado igual gente, com dignidade humana, a comida não seja azeda. Já ouvi de um morador de rua, sabe por que não vou para um abrigo? Porque no abrigo já sofri mais humilhação do que sofro na rua”.
“Tem que construir uma porta de saída, o abrigo é provisório. Qual é a porta de saída? Geração de renda.”
“Temos condição de ter uma política muito ativa, forte e eficiente na Cracolândia, mas precisa ser uma combinação de políticas distintas. Primeiro, é um problema de segurança pública e a parceria que temos que fazer é com a polícia investigativa que cabe a polícia civil e ao governo do Estado. Temos que responder a seguinte pergunta: como o crack chega lá?””
“Queremos criar uma agência municipal de crédito para a prefeitura estimular porque o papel da prefeitura é fazer isso de acordo com o plano urbanístico. E de onde vem o dinheiro? Hoje São Paulo tem o maior orçamento em termos reais da história da cidade.”
“O ponto que eu já me comprometi aqui com os servidores e vou revogar é o confisco de 14% dos aposentados”
“Uma coisa que aprendi nessa trajetória é que você precisa aprender a dialogar melhor com quem pensa diferente de você. A vida me ensinou isso e acho que ensina a todos”.
“Eu não sou coach, a imprensa insiste nisso, mas a partir de agora quem falar é fakenews”
“Eu não escolhi o PRTB. Foi uma questão de última hora porque o Eymael não cumpriu a palavra dele comigo, não me deu justificativas”
“Pegar esse monte de problema para mim é diversão. Eu tenho um lema que é eu amo problema. Se as pessoas não gostarem de problema elas não crescem. Para mim vai ser uma completa diversão gerir uma cidade como esta”
“Libera virar a direita quando o sinaleiro estiver fechado. IQualquer pessoa que já foi aos Estados Unidos sabe que dá certo. Isso pode aumentar até 15% no tráfego do trânsito em São Paulo”
“Tem que ter um pedágio que você entra, não paga na hora. Paga quando sair na rodovia pelo tanto que você andou”
“O Brasil que eu acredito para construir vai levar 50 anos, não é coisa de uma eleição não”
“A gente precisa entender o que está acontecendo. Por que São Paulo coloca tanto dinheiro na zeladoria, se a gente olha por exemplo para asfaltamento é o recorde de investimento, mas ao mesmo tempo isso não está chegando na ponta ?”
“Quando a gente fala do número de pessoas em situação de rua são dezenas de milhares, a primeira coisa é reconhecer que este é um tema muito complexo, essa é uma questão que grandes metrópoles do mundo estão enfrentando e aqui não tem bala de prata, não tem uma solução que vá resolver do dia pra noite. Cada pessoa que está na rua, está ali em decorrência de algo muito diferente. São dezenas de milhares de histórias, então a primeira coisa é adiantar o censo”.
“Colocar na agenda dos professores um tempo para eles visitarem as famílias de seus alunos. É uma medida simples, mas que aproxima muito a família do que acontece dentro da sala de aula”
“A única conversa pública hoje é com o PSDB, mas estamos fazendo outras porque a gente conversa em torno de um projeto, em torno de uma visão de cidade e a primeira coisa que a gente coloca é: aqui não tem safadeza”.
“Eu hoje sou a única candidata que tem diálogo com o governo do Estado e com o governo federal”
Ëu tenho muita sorte de ser pré-candidata a prefeita que teve duas grandes mulheres como prefeita porque aqui a gente não precisa explicar que mulher sabe fazer isso direito”.
“Zeladoria é fundamental. Talvez seja o principal trabalho de qualquer prefeito que é ter a cidade em ordem. Eu adoro as coisas em ordem, eu maniaca em relação a isso”.
“A Enel tem deixado muito a desejar. É um desses tipos de privatização que não funcionou”.
“As agência reguladoras hoje no Brasilsão muito aparelhadas, é um fato e esse é um grande problema”
“Tem que ter um jeito de ter rompimento de contratos que não estão a contento. A bela de terceirizar é que se não der certo você troca”.
“O principal problema da cultura em São Paulo é a descentralização. Os gastos são muito no centro da cidade e quem está na periferia não tem acesso”.
“A ineficiência crônica do setor público, ela normalmente está ligada à corrupção. A corrupção é uma pontinha do iceberg porque a dor que ela causa na população é o mal atendimento”.
“É imoral a gente remunerar uma empresa de asfaltamento com base no volume de asfalto. Gera o que o tribunal de contas atestou. A empresa tem que ser responsável pela qualidade e manutenção do asfalto”.
“Sou independente dentro do meu partido. Tenho independência para votar, falar e propor aquilo que eu quiser. Mas temos de fato um embate dentro do União Brasil em relação direção nacional que apoia a minha candidatura em São Paulo e outros vereadores de São Paulo que estão preferindo participar da gestão do governo Nunes””
“Temos que implementar um bonus para os professores e diretores de escola que conseguirem diminuir a evasão de suas escolas, inclusive para você ter um incentivo econômico e financeiro”
“Tenhamos uma política de tolerância zero no sentido de levar para a delegacia mesmo os crimes de menor potencial ofensivo e de contravenções penais. Vamos combater ostensivamente os menores crimes justamente porque os menores levam aos maiores”
Ä atuação do PCC em contratos públicos, isso na minha gestão vai acabar. Vamos colocar um pente fino em todos os contratos de todas as áreas.
“O Pablo Marçal lançou a candidatura dele agora e não tenho nem elementos para criticar a candidatura dele. Ele fala muito vai fazer uma pergunta começa com como. Eu to precisando saber como é o como do Pablo. O como vai fazer é fundamental na política”
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR