Cantor pede desculpas ao STF: “Eu errei, quero pedir desculpas, até ao Supremo”, disse
por Myrian Clark em 21/08/21 14:06
O cantor Sérgio Reis comentou as ações da Polícia Federal da qual foi alvo em entrevista à TV Record, que vai ao ar domingo (22). “Eu errei, quero pedir desculpas, até ao Supremo”, disse. “Eu sou uma pessoa que só pensa bem dos outros. E agora estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido. Eu não sou bandido”. Durante a semana, em entrevista ao jornal “O Globo”, o artista já tinha dito se arrepender de ter mandado o áudio para um amigo. A mulher dele, Angela Bavini, disse que o marido passou mal depois do impacto de suas declarações.
Nesta semana, Sérgio Reis, astro da música sertaneja, tornou-se alvo de busca e apreensão da PF depois do vazamento de declarações em áudio em que o cantor convocou caminhoneiros a uma paralisação no dia 7 de setembro. O cantor fez ameaças ao STF e chamou sua audiência para protestos na Praça dos Três Poderes no dia da Independência. Em uma de suas falas, o cantor disse que “se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”. Os subprocuradores-gerais pediram à Procuradoria da República, no Distrito Federal, a abertura de investigação por incitação a atos violentos e ameaçadores à democracia.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu que o cantor Sérgio Reis e outros oito investigados pela Polícia Federal se aproximem da Praça dos Três Poderes, dos ministros do Supremo e de senadores. Moraes determinou que eles mantenham pelo menos 1 km de distância do coração do poder em Brasília. Moraes proibiu que eles participem de qualquer evento em ruas e monumentos no Distrito Federal. A decisão tem o objetivo de “evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores e servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”. A única exceção refere-se ao deputado Otoni de Paula, outro alvo de busca e apreensão pela PF.
Justiça bloqueia chave PIX que arrecadava dinheiro para manifestações
O deputado Otoni de Paula (PSC_RJ) recebeu ordem de bloqueio de suas contas em redes sociais e imediata suspensão dos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Além disso, o Supremo bloqueou a chave PIX que vinha recebendo dinheiro para bancar as manifestações previstas para o dia 7 de setembro.
Otoni postou um vídeo no Twitter em que diz que a ditadura da toga não vai conseguir intimidá-lo. Na gravação ele chama seus “amigos patriotas” e a “direita conservadora” a não se intimidar com as investidas da Justiça e diz que a manifestação prevista para o dia 7 de setembro vai ser gigante.
Advogados aconselham recuada do cantor
Na segunda (16/8) Sergio Reis ouviu de advogados que era melhor se recolher e que não deveria comparecer aos protestos de 7 de setembro. A mulher do cantor disse que não o deixaria sair de casa. O secretário especial de cultura, Mario Frias, defendeu o cantor numa rede social: “quando um artista da relevância de Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, pois não há cultura artística sem liberdade. Deus proteja essa nação”, disse.
Artistas cancelam participação em disco de Sérgio Reis
Guilherme Arantes, Maria Rita e Gutemberg Guarabyra (da dupla Sá e Guarabyra), cancelaram a participação que fariam no próximo disco do cantor Sérgio Reis. As participações já tinham sido gravadas, mas os artistas resolveram não autorizar a inclusão no novo álbum depois das declarações anti-democráticas e machistas do cantor.
Durante a semana, ao ser questionado se temia a prisão, o cantor disse ao Globo: “Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR