Na sequência, candidata pelo PSB questionou se adversário teria 'moral' para discutir propostas de combate à Cracolândia
por Sofia Pilagallo em 01/09/24 19:26
Tabata Amaral (PSB) participa do debate MyNews/TV Gazeta, em 1º de setembro | Foto: Vitória Vitorino
A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) trouxe à tona, durante o debate MyNews/TV Gazeta, neste domingo (1º), uma acusação de que um representante legal do adversário Pablo Marçal (PRTB) estaria ligado a uma quadrilha que transportou quase cinco toneladas de cocaína na Bolívia. Na sequência, questionou se ele teria “moral” para discutir propostas de combate à Cracolândia, região no centro da capital paulista conhecida por ser um ponto de concentração de usuários de drogas.
Segundo informações da coluna de Tácio Loran, do Metrópoles, este representante seria Florindo Miranda Ciorlin, acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de atuar na aquisição e ocultação de aeronaves responsáveis pelo tráfico de cocaína entre a Bolívia e o Brasil. Marçal teria escolhido o piloto para representá-lo em órgãos federais por meio de uma procuração assinada em 28 de outubro de 2021.
Leia mais: Tabata faz denúncias contra Marçal e o intima a comparecer ao debate do MyNews
No debate, Tabata também voltou a mencionar a ligação de Marçal com o PCC, o que ela já vem apontando desde o início da campanha e com mais ênfase nos últimos dias, em uma série de vídeos publicados nas redes sociais. Em resposta, Marçal disse: “Seu mentor, Luiz Inácio Lula da Silva, que desviou trilhões dessa nação. Vocês não vão conseguir colar esse negócio de PCC em mim”. Depois, lançou uma provocação: “Qual é a sensação de tentar derrubar uma pessoa e ela subir?”, fazendo referência a uma ação movida pelo PSB para suspender as redes de Marçal por abuso de poder econômico.
Depois da derrubada dos perfis de Marçal nas redes sociais, uma pesquisa realizada pelo Instituto Veritá mostrou, pela primeira vez, o influenciador numericamente à frente dos demais candidatos, com 36,3% dos votos. Na sequência, aparecem Guilherme Boulos (25,4%), Ricardo Nunes (16,7%), José Luiz Datena (7,4%) e Tabata Amaral (6,9%). Nos levantamentos mais recentes de institutos como Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest, os resultados apontaram para um embaralhamento de Nunes, Boulos e Marçal na primeira e segunda colocações, tecnicamente empatados dentro da margem de erro.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR