A vida se transforma agora e o tempo todo e precisamos de um caminho para trilhar fora dos aplicativos eletrônicos. A solidariedade precisa ultrapassar os limites do mundo virtual
por José Geremias Dalmazo em 30/08/21 16:57
A vida se transforma a cada minuto e nada é mais importante do que a chegada de um novo dia. Se pensar que um dia tem exatamente 1.440 minutos, pode ser angustiante imaginar que 1.440 mudanças poderão acontecer em tão pouco e inestimável período. Fazemos o que, além de lamentar o que passou, o que ficou lá no passado, olhando o que fez de errado e nada aprendeu?
Esse momento que vivemos, creio que tem ensinado muitos a repensar sobre o presente e que levaremos daqui para amanhã, isto é, os próximos 1440 minutos. Não dá mais para esperar que pessoas, governos, religiosos, entidades mostrem como.
Aliás, não somos únicos no universo que habitamos, seja lá um pequeno povoado ou uma grande metrópole. Todos têm a responsabilidade com o próximo, ainda que distante.
Afinal, não dá para saber se no próximo minuto teremos que dizer: “Posso ajudar em alguma coisa?”. E essa possibilidade pode fazer uma grande diferença na vida de muitos.
A bússola da vida, precisa ser encontrada e depressa. E não deve estar nos milhares de aplicativos disponíveis e na sua grande maioria dispensáveis no dia a dia, mas na solidariedade. Afinal de contas, ninguém, mas ninguém mesmo, pode ser solidário somente na pandemia.
Salve a vida, ela vale a pena!
Aposentado – atuou na área de Gestão Pública em Saúde e Saúde da Família
* As opiniões das colunas são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a visão do Canal MyNews
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR