Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Economia

Aquisição

Grupo Soma compra Hering e analista vê “belo negócio”

Após recusar oferta da Arezzo, Hering fecha negociação e registra alta de 36% nas ações

por Fernanda Oening em 26/04/21 20:42

O Grupo Soma anunciou nesta segunda-feira (26) a compra da Hering, do setor de varejo e de moda. O grupo já é dono de marcas como Animale, Farm e Maria Filó. A operação vai acontecer por meio de uma incorporação, por parte da soma das ações da Hering – que vai se tornar uma subsidiária da empresa.

No acordo, a Hering é avaliada em R$ 5,1 bilhões – valor superior ao que foi ofertado pela Arezzo na semana passada. As duas empresas assumiram compromisso de exclusividade que prevê multa de R$ 250 milhões caso o acordo seja descumprido.

Recentemente, a Hering havia recusado uma oferta da Arezzo. A empresa justificou a recusa, na época, com a declaração de considerar que a marca de calçados não atendia “ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”.

No mercado, as ações da Hering chegaram a disparar 36%, enquanto os papéis do Grupo Soma despencaram 11%.

“O Grupo Soma vai absorver uma empresa que é bem grande, num momento que as perspectivas econômicas de pós-pandemia ainda não são muito claras e eles vão ter que lidar com uma integração e toda a sua complexidade. É de se esperar que o mercado faça algumas restrições que devem estar sendo refletidas nesta queda dos papéis do Grupo Soma. Do ponto de vista estratégico, não só de posicionamento de mercado, mas de crescimento, foi um belo negócio”, diz André Pimentel, sócio da Performa Partners.

A onda de aquisições, puxada por grandes grupos de comércio no Brasil, está chamando a atenção do mercado. Recentemente, a Magazine Luiza adquiriu o site de vendas de livros Estante Virtual e mais as empresas Hubsales, Canaltech e Inloco, Stoq Tecnologia, AiQ Fome, GLD Logística, Sinc log e a Jovem Nerd. Já as Americanas compraram 70% das ações do Grupo Uni.co, que é dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

A Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, comprou 16,67% da Growth Partners Investimentos e Participações, que é a controladora da empresa de Tecnologia Distrito. Na última semana, a empresa adquiriu a fintech de soluções de pagamentos Celer.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR