Interlocutores do ex-chanceler dizem que, apesar de se sentir abandonado, Ernesto Araújo não pretende queimar o presidente na comissão
por Juliana Braga em 03/05/21 09:01
O tuíte do ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo acendeu um alerta no Palácio do Planalto, mas, segundo interlocutores, não deve ser visto com preocupação. Apesar de se sentir abandonado pelo ex-chefe, o ex-chanceler não pretende queimá-lo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.
Ernesto ainda não tem data para comparecer, mas já há três requerimentos para convocá-lo na fila para ser analisado pelos parlamentares. Os senadores ainda estão atravessados com as colocações do ex-chanceler a respeito da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que resultou na sua demissão. Na ocasião, Araújo insinuou que os senadores estariam pressionando pela liberação do 5G no Brasil para favorecer interesses chineses.
No último sábado (1), o ex-chanceler tuitou que um “governo popular, audaz e visionário” foi transformado em uma “administração tecnocrática, sem alma nem ideal”. “Hoje o povo brasileiro tem a oportunidade de recuperar sua esperança, ao pedir ao PR Bolsonaro simplesmente que ele volte a ser o Presidente eleito em 2018, aquele que prometeu derrotar o sistema, o líder de uma transformação histórica e constitucional, o portador de uma missão”, escreveu.
Um interlocutor de Ernesto afirmou que a publicação é reflexo da postura do próprio presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro é capaz de trair o mundo inteiro”, afirmou. Para esse aliado, no entanto, não há motivo de preocupação. Por mais que esteja incomodado, Ernesto não deve fritar o ex-presidente porque sabe das consequências que o ato poderia ter.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR