Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Economia

TAXA DE JUROS

Banco Central eleva Selic para 3,5% ao ano

Elevação de 0,75 ponto percentual já era esperada pelo mercado. Alta foi motivada pela inflação

por Hermínio Bernardo em 05/05/21 20:10

O Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa básica de juros da economia de 2,75% para 3,5% ao ano.

A decisão de aumentar a Selic já era esperada pelo mercado financeiro. O Banco Central já havia indicado que o avanço seria de 0,75 ponto percentual nesta reunião de maio.

Fachada da sede do Banco Central, em Brasília
Fachada da sede do Banco Central, em Brasília.
(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasi)l

Em um comunicado, o Copom informou que o aumento da taxa foi motivada pela inflação de alimentos e bens industriais. O Copom avalia que o ritmo de crescimento da economia brasileira ainda é incerto, mas acredita que a vacinação contra a covid deve impulsionar a recuperação da economia neste ano.

Na expectativa pela decisão, o Ibovespa subiu 1,57%, com 119 mil 564 pontos. Já o dólar caiu 1,26%, cotado a 5 reais 364.

Ao MyNews, a planejadora financeira do Grupo H, Beatriz Teixeira, afirmou que a renda fixa não é tão atrativa no momento.

Pensando numa taxa que chegou a 14%, ela ainda está baixa. Agora é um momento em que a gente vê o cenário de renda fixa não tão atrativo. Ver outras opções um pouco mais arriscadas como o mercado variável para ter uma rentabilidade melhor.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR