Senadores veem manobra em desculpa para adiar depoimento à CPI e afirmam que Pazuello está complicando sua situação
por Juliana Braga em 07/05/21 10:58
A última trapalhada do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia deixou os senadores de oposição tão irritados que trouxe à mesa uma carta até então fora do baralho: a condução coercitiva do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O militar pediu o adiamento do seu depoimento à CPI por ter tido contato com duas pessoas contaminadas pelo coronavírus, mas reuniu-se ontem com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.
O encontro foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo e anunciado na CPI pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ele quer exigir a apresentação de um exame de covid do militar. Outros senadores do chamado G7, o grupo majoritário da CPI, chegaram a cogitar a possibilidade de condução coercitiva caso Pazuello volte a tentar adiar sua oitiva. As chances de ele usar essa carta novamente e de os senadores partirem para alternativas mais drásticas, no entanto, é bem baixa.
A trapalhada irritou também os senadores alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. Para eles, esse tipo de confusão atrapalha ainda mais a conturbada defesa do governo no colegiado.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR