Congressista suplente na CPI da Pandemia avalia que o silêncio do ex-ministro da Saúde não impede o trabalho do colegiado
por Fernanda Oening em 17/05/21 20:45
O general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello agiu por ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirma ao MyNews o senador Rogério Carvalho (PT-SE). Suplente da CPI da Pandemia, o congressista conversou com o MyNews sobre a terceira semana de trabalho do colegiado.
Para Carvalho, o possível silêncio de Pazuello, garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não impede os trabalhos da CPI.
“O fato do ministro Pazuello conseguir ficar calado, ter um habeas corpus preventivo, para se calar quando se tratar de algo que possa gerar provas contra ele, não vai impedir da CPI apresentar as diversas faces da crueldade na condução desta pandemia no Brasil”, diz.
O senador destaca que o governo de Bolsonaro “fez o contrário” do necessário para proteger a saúde da população. “O Pazuello era o operador de Bolsonaro na verdade, ele exerceu a função de obedecer. Ele praticou o ato de crime contra a saúde pública, mas teve um mandante. Então, os dois devem ser responsabilizados.”
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR