Desde o início da pandemia, Bolsonaro esteve em estabelecimentos comerciais e provocou diversas aglomerações; Gabinete fala em “agenda pessoal”
por Juliana Braga em 20/05/21 20:21
A Presidência da República se recusou a informar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia os deslocamentos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília desde 1º de março de 2020. A relação desses eventos foi solicitada pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Em ofício, o chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Célio Faria, afirmou não ter identificado “registros oficiais” desses deslocamentos do presidente “a comércio de Brasília ou ao entorno do Distrito Federal”. E acrescentou: “eventuais deslocamentos” realizados “em caráter privado não fazem parte de sua agenda pessoal”.
Desde o início da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro tem se ido a estabelecimentos comerciais e abraçado apoiadores, gerando aglomerações. Em 29 de março, no auge da crise com o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro foi a uma padaria e a uma farmácia, onde tirou selfies. Depois, foi ao centro de Ceilândia, cidade satélite de Brasília, e conversou com vendedores ambulantes. Em 9 de abril de 2020, foi a outra padaria após o expediente no Palácio do Planalto.
Nesta quinta-feira (20), Bolsonaro participou de uma aglomeração no aeroporto de Palmas.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR