Ministro da Saúde presta novo depoimento ao colegiado e deve ser inquirido sobre vídeo com “gabinete paralelo”
por Redação em 07/06/21 12:11
A CPI da Pandemia inicia mais uma semana de trabalho na terça-feira (8) com o novo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O titular da pasta deverá responder perguntas sobre novas informações levantadas pelo colegiado, dados revelados pela imprensa e prestar esclarecimentos sobre a realização da Copa América no Brasil.
Um dos temas poderá ser o vídeo revelado pelo site Metrópoles que mostra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em reunião com defensores de remédios ineficazes contra a covid-19, como Nise Yamaguchi e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). No registro, o virologista Paolo Zanoto defende a criação de um “shadow board”, uma espécie de “gabinete paralelo”, em tradução livre. O registro também mostra Bolsonaro se referindo a Osmar Terra, que é defensor da imunidade de rebanho, como seu “assessor”.
O vídeo causou reação dos senadores oposicionistas da CPI. Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que a filmagem mostra uma reunião de Bolsonaro para “consagrar a cloroquina e demonizar a vacina” e pode demonstrar a existência de um “ministério da saúde paralelo”.
Confira a programação da semana da CPI da Pandemia:
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.
Élcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde.
Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas.
Claudio Maierovitch, médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). E Natalia Pasternak, microbiologista da USP (Universidade de São Paulo).
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR