Presidenciável do PDT avalia que Lula não se empenha na campanha pelo afastamento de Bolsonaro do poder
por Redação em 15/06/21 09:42
Para Ciro Gomes (PDT), as condições jurídicas necessárias para o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por impeachment estão dadas. O que falta, contudo, é o componente político. Em entrevista ao Segunda Chamada, o líder do PDT afirmou que derrotar Bolsonaro e seu projeto “genocida” e “fascista” deve ser a prioridade do Brasil.
“Esse processo político [impeachment] só vai acontecer se todas forças democráticas do Brasil levarem ao máximo a nossa pressão para tirar da inércia a Câmara Federal e, especialmente o seu presidente, como aconteceu nos outros episódios e isso não está feito porque o PT está de braços cruzados. Está fazendo corpo mole e o PT controla a CUT, o PT controla boa parte do movimento estudantil e por isso a sociedade civil brasileira está começando a reagir porque o PSOL saiu dessa linha de acomodação e nós estamos nela sozinhos há mais de um ano”, afirma Ciro.
O presidenciável ainda afirmou que já assinou três pedidos de impeachment de Bolsonaro e que Lula não assinou nenhum. Ciro avalia que Lula escolheu Bolsonaro como alvo, assim como Bolsonaro escolheu Lula como adversário preferencial.
“A roubalheira no país está acontecendo de braçada. Mas veja, o Lula não abre a boca sobre essas coisas, a grande mídia não diz um ‘a’. Ou se faz, faz uma notinha de rodapé”, avalia Ciro.
Ainda de acordo com o presidenciável do PDT, Lula é o “maior corruptor” da República e tem responsabilidade na fragilização de partidos como PSOL, PC do B e busca “subornar” quadros do próprio PDT. “Só quem pode ressuscitar o Bolsonaro é o Lula”, diz Ciro.
“A charada é essa: Lula escolheu o Bolsonaro e Bolsonaro escolheu Lula porque uma disputa despolitizada em que o Bolsonaro vai lembrar a roubalheira do período do lulopetismo e a raiz da crise econômica, falando rigorosamente a verdade, e o Lula vai explorar as boçalidades criminosas e genocidas do Bolsonaro. E o Brasil não vai ter ambiente para discutir as coisas. Não vou permitir que isso aconteça de maneira nenhuma, vou unir o povo brasileiro e ganhar essa eleição”, afirma Ciro.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR