Em encontro promovido pelo prefeito Eduardo Paes, o ex-presidente da Câmara se propõe a ajudar o líder petista na interlocução com políticos e empresários
por Sara Goldschmidt em 15/06/21 12:28
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi expulso do Democratas nesta segunda-feira (14). Após desentendimentos públicos entre ele e o presidente do partido, ACM Neto, o caso passou por votação e, por decisão unânime da legenda, decidiu-se pela expulsão. O DEM divulgou uma nota no fim do dia:
Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.
Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.
A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.
Executiva Nacional do Democratas
Por ter sido expulso, o deputado não perde o mandato.
Rodrigo Maia já sinalizava o desejo de deixar o DEM desde o mês de maio, e agora com sua saída compulsória, deve se filiar ao PSD. Segundo a jornalista Malu Gaspar publicou nesta terça-feira (15) no O Globo, também há um ensaio do deputado para apoiar Lula nas articulações da campanha à presidência da República do ano que vem. Os dois tiveram uma conversa fechada no Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (11), da qual também participaram o prefeito Eduardo Paes (PSD), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
No encontro, o ex-presidente da Câmara se ofereceu para ajudar Lula na interlocução de sua campanha com políticos e setores da sociedade que hoje rejeitam o PT. Ele também se propôs a organizar debates e discutir soluções para a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Mas há especulações de que Rodrigo Maia queira mais que isso: ser candidato à vice na chapa de Lula.
Lula considera importante o apoio de Maia, mas quer um empresário para compor a dobradinha de 2022 com ele. Um dos cotados é o Josué Alencar, dono da Coteminas e filho de José Alencar, ex-vice de Lula morto em 2011.
O encontro no Rio de Janeiro foi à portas fechadas: sem fotos, sem vídeos e sem declarações à imprensa.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR